O prefeito de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá, Carlos Alberto de Paula (PDT), reassumiu o cargo após seis meses de afastamento. O retorno ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) em cerimônia de posse realizada na Câmara de Vereadores.
De Paula estava afastado do cargo desde janeiro deste ano, atendendo decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ele foi retirado do comando do Executivo em função da Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investigava possíveis fraudes em licitações na área da educação.
Durante a cerimônia, o prefeito informou que estava tranquilo e ressaltou que não foi verificada nenhuma situação de irregularidade envolvendo seu nome. O retorno do prefeito foi autorizado no mês passado pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, que determinou que ele reassumisse o Executivo 180 dias após o afastamento.
Ações
De acordo com informações da RPC TV, durante a cerimônia de posse, de Paula informou que dentro de 60 dias pretende dar início às obras de asfaltamento de ruas no Jardim Universo. Outra promessa foi a abertura do Hospital de Especialidades, que deve ocorrer dentro de 90 dias.
Durante a tarde desta quarta, de Paula participará de um encontro com diretores e professores de escolas e creches e de uma reunião com os secretários municipais e com o vice-prefeito Luiz Carlos Aguiar (PPS), que o substituiu ao longo dos últimos meses.



