• Carregando...

Secretaria de Cultura fará oito bales em Maringá

Esse ano, a Secretaria da Cultura de Maringá realizará oito bales populares de carnaval. Três a mais do que a primeira edição em 2005) em seis bairros da cidade e nos distritos de Iguatemi e Floriano. De acordo com a assessoria de comunicação do município, serão dois bailes por dia entre os dias 13 e 16 de fevereiro, entre as 20h e às 23 horas.Para esse ano, a expectativa é de que cerca de dois mil foliões acompanhem as atividades.

Acesse aqui a programação completa

A partir da próxima sexta-feira (12), o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá dará início a operação de Carnaval. Na ocasião, os policiais vão intensificar a fiscalização do trânsito e reforçar o policiamento de bailes populares e área externa dos clubes com eventos festivos. De acordo com tenente Alexandro Gomes, oficial de Comunicação Social do 4º BPM, até o próximo dia 16 (terça-feira), a fiscalização de trânsito será intensificada por meio de blitze com o uso de etilômetro.

O objetivo é prevenir os acidentes e mortes no trânsito da cidade, que no período de Carnaval do ano passado registrou duas mortes. Para isso, o Pelotão de Trânsito estará posicionado em diversos pontos e nos horários de maior circulação de pessoas. "Alertamos os foliões que se forem flagrados com sintomas de embriagues enquanto estiverem na direção de qualquer veículo, serão adotadas rigorosas providências previstas na lei, chegando inclusive à prisão do condutor", explica Gomes.

Além do Pelotão de Trânsito, a equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) atuará durante o Carnaval, visando prevenir que locais sem condições de higiene e segurança recebam foliões. Já o Pelotão Rotam fará a segurança com viaturas, equipes de Canil e motos. O Comando do Batalhão ainda anunciou que utilizará os policiais em seus horários de folga, aumentando o número de equipes a disposição da comunidade durante os dias de festa.

"Todos devem ter consciência dos problemas que os excessos podem trazer, principalmente com relação à ingestão de bebidas alcoólicas. A Polícia Militar não se posiciona de forma contrária as manifestações festivas, contudo, a garantia da ordem pública em benefício da coletividade é a finalidade desta Corporação. Assim, recomendamos que as pessoas adotassem o motorista da vez ou outra alternativa que resguarde a vida de todos", salienta o comunicado repassado à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]