A falta de sinalização do local por onde vai passar o viaduto do Contorno Norte traz transtornos para os moradores da região. Para um deles a situação foi pior. Neste sábado (27), um motorista perdeu a direção de um veículo Vectra e caiu num buraco feito para execução da obra.
O local da construção do viaduto é a Avenida Kakogawa, onde foi cavado um buraco para o alicerce da obra. O morador Nilson Santos mostra o local, onde no fim de semana ocorreu o acidente. Ele enviou fotos do carro dentro do buraco para a reportagem do Paraná TV. Santos também filmou a retirada do veículo. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo os moradores, no momento do acidente, apenas uma placa informava que o local estava em obras. Depois do ocorrido, a sinalização foi reforçada. Uma placa foi posta a cerca de 50 metros do local, mas os vizinhos ainda acham pouco.
"É muito perigoso. Deveria ter placas desde lá de cima. Quando o motorista vê ele já está dentro do buraco", disse Santos, que mandou as fotos e o vídeo.
Como constatou a reportagem, as obras também agravaram um velho problema: o barro em dia de chuva. O fim da Avenida Kakogawa nunca teve asfalto, mas agora a situação piorou. "O pouquinho de cascalho que tinha aqui agora virou lama. Só passa aqui quem está de bota. E nós não estamos no sítio não, estamos em Maringá", disse o comerciante Cláudio Assis.
Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, o projeto prevê asfalto apenas na pista do Contorno e nas ruas de dentro do bairro. A continuação da Avenida Kakogawa não tem projeto de pavimentação nem previsão de ser cascalhada.



