• Carregando...

A quantidade de homicídios em Maringá aumentou 35,8% entre 2010 e 2011. Foram 53 assassinatos no último ano, contra 39 no ano anterior. O delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), Nagib Nassif Palma, diz acreditar que mais de 80% dos casos registrados nos dois anos são relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado, cerca de 50 traficantes foram presos entre fevereiro a dezembro do ano passado – algumas delas durante a Operação Mandacaru, realizada pela Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Por isso, ele diz acreditar que, neste ano, haverá menos homicídios. "O efeito repressivo deve ter reflexo preventivo a médio prazo."

Em 2011, 36 dos 53 casos de homicídio foram elucidados, o que representa 67,9% do total. Já em 2010, 46,2% dos 39 assassinatos foram solucionados. Segundo Palma, seções específicas para cuidar do tráfico de drogas e dos homicídios foram criadas na 9ª SDP no ano passado, o que ajudou na investigação dos casos.

Operação Mandacuru prendeu traficantes e drogas em meados de 2011

A Polícia Federal (PF) e o Gaeco prenderam sete pessoas e apreendeu 12 veículos, além de certa quantidade de cocaína, maconha, dinheiro e cheques, durante a Operação Mandacaru, realizada no início de julho em Maringá e Foz do Iguaçu.

Uma das prisões foi a do chefe de uma quadrilha, cuja identidade não foi divulgada, mas que, segundo a PF, comercializava aproximadamente 150 quilos de cocaína todos os meses na região de Maringá.

A operação levou o nome de Mandacaru, pois o chefe da quadrilha tinha um ferro velho na Avenida Mandacaru, em Maringá. Uma das prisões ocorreu em Foz do Iguaçu, fato que fez a polícia crer que a droga comercializada na região de Maringá era proveniente do Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]