• Carregando...

O Hospital Universitário (HU) de Maringá vai alterar a forma de atendimento no Pronto-socorro a partir da próxima quarta-feira (1º). Desta data em diante, os pacientes serão atendidos conforme a gravidade da ocorrência e não mais pela ordem de chegada, como ocorre atualmente.

A confirmação foi dada na tarde desta segunda-feira (29) pela assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os detalhes da mudança serão explicaods durante uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta terça-feira (30), com o superintendente do HU, José Carlos Amador; o chefe da Divisão de Atendimento do Pronto-Socorro, Marinaldo José dos Santos; e a enfermeira encarregada do PS, Hellen Rickli.

A alteração faz parte do projeto "Acolhimento com Classificação de Risco" (ACCR), que está incluído na Política Nacional de Humanização (PNH) implementada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a direção do HU, a classificação de risco será realizada por profissional treinado, de acordo com protocolo estabelecido pelo hospital. Logo após determinar a gravidade, o paciente é encaminhado para consulta médica, conforme a classificação aplicada.

"Estas mudanças de critério, pautadas na questão da gravidade, trazem segurança para equipe que atende e para o usuário. Outra vantagem é a agilidade no atendimento e favorecimento para a reorganização do processo de trabalho interno e externo", destacou nota encaminhada para a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]