
O Cianorte conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil. É o Grêmio Barueri (SP), time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou os confrontos da primeira fase do torneio nesta quinta-feira (31).
Na opinião do gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, o confronto entre o Leão do Vale e o time do ABC paulista promete ser interessante. O Grêmio Barueri tem a sua história, mas pode estar ao nosso alcance. Pensamos na classificação", declarou.
As datas das partidas serão confirmadas na próxima segunda-feira (4), mas pela primeira vez a competição terá calendário dividido ao longo do ano: de 3 de abril até 27 de novembro. Desta vez, 80 clubes disputam o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.
Com exceção do São Paulo, todos os times brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América entram só a partir das oitavas de final. O benefício será válido para: Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras. Pelo Ranking da CBF, o Vasco ocupou o lugar do Tricolor paulista, que como atual campeão da Sul-Americana irá defender o título da competição, ficando impedido de participar da Copa do Brasil.
Caso avance no torneio, o Leão do Vale enfrenta na segunda fase o vencedor de Atlético-GO e Cametá (PA). Numa possível classificação para a terceira fase, o Cianorte, poderia jogar contra Cruzeiro, CSA (AL), Caxias (RS) ou Resende (RJ).
Outros paranaenses
Este ano, o estado do Paraná terá cinco representantes na Copa do Brasil. O Atlético-PR estreia na competição contra o Brasil de Pelotas (RS), o Coritiba encara o CSP (PB), enquanto o Paraná pega o São Bernardo (SP) no confronto inicial. Já o Arapongas joga contra o São Caetano.



