Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste do Paraná

Cidade decreta luto oficial pela morte dos cinco estudantes

Vítimas eram alunos da Unipar, que dispensou os colegas de classe para que acompanhassem o funeral dos amigos

A cidade de Alto Piquiri, 40 quilômetros de Umuarama, região Noroeste, parou para velar os cinco estudantes da cidade, mortos no acidentes da noite de quarta-feira (23). A Prefeitura da cidade decretou luto oficial e todo o comércio fechou para acompanhar o funeral no Salão da Igreja Matriz da cidade. Os jovens, com idades entre 18 e 22 anos, estavam no mesmo carro, que bateu de frente com um caminhão. Quatro deles eram universitários da Universidade Paranaense (Unipar) de Umuarama. Os colegas de classe das vítimas também foram dispensados das aulas pelo resto da semana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã, que atendeu a ocorrência, Jair Binatti Júnior, 18 anos; Raquel Aline Miranda Tomazini, 18 anos; Jhessica Gomes da Silva, 19 anos; e Vanessa Carla Gonçalves Gazola, 22 anos; perderam a vida na hora.

A quinta vítima foi a passageira Silvia Jaqueline Azevedo Binatti, 21 anos, que chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho a caminho do Hospital Cemil, em Umuarama. O condutor do carro, Jonathan Campos da Silva, 21, foi levado para o mesmo hospital, que informou, na noite desta quinta-feira (24), que ele permanece internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e respirando com ajuda de aparelhos.

O carro no qual os jovens estavam, com placas de Alto Piquiri, bateu de frente com um caminhão, com placas de Francisco Beltrão. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, no noroeste do Estado.

De acordo com a Unipar de Umuarama, Jonathan e Raquel estudavam o curso de administração; Jhessica e Vanessa, direito; e Silva, pedagogia. Jair era presidente do Interact Club de Alto Piquiri.

A PRE de Iporã não informou se o condutor do caminhão, Maurício de Castro Lima, 49 anos, sofreu ferimentos.

A Universidade divulgou nota de pesar pela perda dos alunos. "A UNIPAR expressa seus profundos sentimentos às famílias destes jovens que, inesperadamente, tiveram seu caminho interrompido na busca de uma formação. O sentimento é de tristeza, pois, além de alunos, os jovens faziam parte da família Unipar e compartilhavam conosco bons momentos. Fica aqui nosso lamento e o desejo de que Deus esteja junto de cada um", disse o diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.