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Empreendimento de 51 mil metros quadrados de construção vai custar R$ 180 milhões | Ilustração
Empreendimento de 51 mil metros quadrados de construção vai custar R$ 180 milhões| Foto: Ilustração

Estrutura do novo shopping:

Terreno de 130 mil metros quadrados

Área total construída de 51 mil metros quadrados

215 lojas

1.650 vagas de estacionamento

Com investimento de R$ 180 milhões e uma área total construída de 51 mil metros quadrados, o maior shopping da região de Maringá deve ser inaugurado em outubro de 2010. A previsão era de que o empreendimento abrisse as portas no final deste mês, mas com crise mundial e um atraso na liberação do terreno onde está sendo realizada a obra, a inauguração ficou para o próximo ano. O empreendimento, que terá com 215 lojas, deve gerar cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.

A expectativa dos administradores é de que o Shopping Catuaí Maringá receba 650 mil visitantes por mês. O estabelecimento vai ter hipermercado, cinema, praça de alimentação, centro de diversão, além das lojas tradicionais, como as vestuário e as de prestação de serviços.

O presidente do grupo Catuaí, Alfredo Khouri fez o anúncio da nova data de inauguração nesta terça-feira (25). De acordo com o empresário, a data da abertura, que deveria ocorrer neste mês, foi alterada por conta da crise financeira e de um atraso na entrega do terreno onde está sendo construído o empreendimento. "Agora a construção está adiantada e o shopping vai abrir as portas em outubro de 2010", garante.

Segundo Khouri, o shopping vai atender a 40 municípios da região e vai mexer com a economia regional. "Maringá é um pólo regional de serviços e indústrias, além de ser também um pólo educacional que atende a quase 30 mil alunos. Milhares de pessoas são atraídas para a região da cidade", disse.

A principal loja do shopping será o Hipermercado Big, do grupo Wal-Mart. De acordo com o diretor regional de operações do grupo, Elton de Melo Brito, Maringá é um mercado promissor "e por isso a opção de incluí-la no plano de expansão da empresa no interior do Paraná".

Khouri explicou que, nos dois primeiros anos de funcionamento, não será cobrado estacionamento dos clientes. "Depois desse prazo vamos fazer um estudo e verificar se existe a possibilidade de cobrar para estacionar no shopping", afirma.

Khouri disse ainda que fechou uma parceria com a prefeitura para que novas linhas de ônibus sejam disponibilizadas para atender aos visitantes dos shoppings e sinalizou que mudanças viárias também devem ocorrer para melhorar o fluxo dos veículos no trânsito em torno do empreendimento. O shopping esta sendo construído na Avenida Colombo (BR-376), próximo ao trevo de saída para Paranavaí.

Franquia

De acordo com os números do grupo Catuaí, todas as lojas maiores já estão alugadas e 50% das menores ainda podem ser locadas. "No mês de setembro, vamos abrir a franquia dessas lojas para os empresários e comerciantes interessados", concluiu.

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