• Carregando...

Enquanto não começa a transferência de presos para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste, aumenta a tensão na cadeia da Delegacia da Polícia Civil em Umuarama, na região Noroeste. Nos últimos 30 dias, foram três as tentativas de fugas e os detentos continuam exaltados, principalmente, aqueles que estão na lista da transferência. Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Pedro Fontana, os presos temem o rigor da penitenciária, por isso, estão tentando fugir.

O minipresídio de Umuarama tem capacidade para 64 presos, mas abriga 330, dos quais 180 já foram condenados e devem ser transferidos. Fontana revelou que a polícia teve de reforçar a segurança na cadeia para evitar a fuga. A mais recente tentativa foi no fim de semana passado e só não fugiram dezenas deles por sorte da polícia.

O plano foi descoberto quando um policial manobrava o veículo no pátio da delegacia e o carro encalhou no túnel que tinha oito metros de extensão e faltava apenas a retirada do piso na calçada para os presos ganharem a liberdade.

O prédio antigo e as infiltrações comprometem a estrutura da 7ª SDP e os presos ficam amontoados em celas e nos corredores. Apesar disso, eles têm tevê, ventiladores, tomam banho de sol com freqüência, fumam e recebem visita de qualquer familiar. O temor é de que tudo isso seja restringido na penitenciária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]