• Carregando...

Pelo segundo ano seguido, o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) bateu recorde no número de candidatos inscritos. Foram 22.919 inscrições, 421 a mais do que o mesmo concurso em 2008, quando o recorde também havia sido quebrado, com 22.498 participantes. Do total para esse ano, 3.111 são candidatos que concorrem às 304 vagas reservadas para cotas sociais, exclusivas para alunos oriundos do ensino público.

De acordo com a Comissão Vestibular Unificado (CVU), o número pode diminuir um pouco se as agências bancárias não informarem os pagamentos efetuados até o dia 20 de maio, data de divulgação das inscrições não homologadas. Se isso ocorrer, o participante poderá entrar com recurso e apresentar o comprovante de pagamento. Também em 20 de maio a CVU divulga o número de candidatos inscritos por curso e as concorrências.

As inscrições foram encerradas em 24 de abril e a partir de 17 de junho os inscritos podem acessar o site da UEM e conferir o ensalamento. As provas serão aplicadas entre 12 e 14 de julho nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. Serão ofertadas 1.542 vagas e é a primeira vez que a instituição adota o sistema de cotas sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]