Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Esporte

Com tempo recorde, Tanzaniano vence a Prova Tiradentes em Maringá

Marca do vencedor deste domingo, que completou o percurso de 10 km em 28 minutos e 33 segundos, é considerada o recorde das 39 edições da prova maringaense. Vencedora da categoria feminina também é tanzaniana

Africanos conquistaram as cinco melhores posições da categoria masculina desta edição da Tiradentes | Divulgação /  André Renato / PMM
Africanos conquistaram as cinco melhores posições da categoria masculina desta edição da Tiradentes (Foto: Divulgação / André Renato / PMM)

O tanzaniano Ismail Juma Gallet venceu a 39ª Prova Rústica Tiradentes, neste domingo (21), com o tempo de 28 minutos e 33 segundos. A marca é considerada o recorde de todas as edições da prova, que possui um percurso de 10 quilômetros. Na categoria feminina, a vencedora foi a também tanzaniana Sara Ramadhani Makera, com o tempo de 33 minutos e 39 segundos. Cada um conquistou o prêmio de R$ 4 mil, de acordo com o regulamento da prova.

Os africanos conquistaram as melhores posições na categoria masculina. Mathew Kiptoo Cheboi, do Quênia, ficou com o segundo lugar. Em terceiro chegou Fikru Abera Dadi, da Etiópia, em quarto Abraham Kiplagat e em quinto Robert Kiprotich Letting.

Na categoria feminina, Meseret Legese Biratu conquistou o segundo lugar, Dorcas Jepchirchir Kiptarus o terceiro, Tatiele Roberta de Carvalho o quarto, e Eliane Luanda Cardoso Pereira, o quinto lugar da competição.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Maringá, organizadora do evento, mais de 3 mil atletas entre profissionais e amadores disputaram a prova.

Segundo o diretor da prova, Jorge Soriano Inocente, para dar suporte aos atletas, mais de 300 pessoas fizeram parte da organização do evento, entre equipe médica, estagiários, voluntários e servidores municipais. Os atletas foram acompanhados durante todo o percurso por uma ambulância que também esteve no local da prova durante todo o dia para prestar atendimento médico aos competidores.

Em nota, a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, defendeu que a diversidade dos competidores é importante para o sucesso da prova. "Além da participação dos corredores profissionais, se destacam aqueles amadores que disputam para superar os próprios limites."

Serviço

A classificação geral da Prova Rústica Tiradentes será disponibilizada para consulta na Internet no site da Prefeitura de Maringá –, no banner da prova ou direto no link.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.