Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agenda cultural

Comédia nacional e animação em 3D estreiam em Maringá

“As Aventuras de Agamenon, o Repórter” e “Alvin e os Esquilos 3” estão entre os filmes que serão exibidos nos cinemas de Maringá

Cena do filme "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" | Divulgação
Cena do filme "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" (Foto: Divulgação)

Os cinemas de Maringá terão duas estreias neste final de semana. Uma delas é a filme nacional "As Aventuras de Agamenon, o Repórter", comédia que acompanha a trajetória do repórter Agamenon Mendes Pedreira, personagem criado pelos comediantes Marcelo Madureira e Hubert para uma coluna de jornal.

No filme, o jornalista presencia diversos momentos importantes da história mundial e vive um grande amor com a provocante Isaura. A narrativa segue o estilo de falso documentário e conta com depoimentos de Jô Soares, Fernando Henrique Cardoso e Ruy Castro. Quem vive o protagonista em fases distintas da vida é Hubert e Marcelo Adnet. O elenco ainda tem Luana Piovani, Pedro Bial, entre outros. A direção é de Victor Lopes.

Esquilos

Depois de duas semanas em sessões de pré-estreia nos cinemas paranaenses, "Alvin e os Esquilos 3" (Alvin and the Chipmunks: Chip-Wrecked) finalmente estreia nas telas. A produção mistura animação com atores "em carne e osso". Na trama, Alvin, Simon e Theodore estão em um luxuoso cruzeiro de férias. As coisas começam a dar errado quando eles encalham em uma isolada ilha deserta.

Quem retorna ao papel de babá dos esquilos é o ator Jason Lee. Quem dirige a produção é o cineasta Mike Mitchell, responsável pelo quarto filme da série Shrek. Nas vozes originais dos personagens roedores estão Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney.

Projeto "Um Outro Olhar"

No sábado (7), o projeto "Um Outro Olhar" vai apresentar o filme "Vincere", com direção de Marco Bellocchio. No elenco estão Giovanne Mezzogiorno, Filippo Timi e Fausto Russo. A apresentação gratuita será no Auditório Hélio Moreira (anexo à Prefeitura), às 20 horas.

Teatro

Nesta sexta-feira (6), o programa "Convite ao Teatro" será retomado com a apresentação "Pequeno Tratado Sobre a Morte", do grupo Câmera, de Maringá. A apresentação será às 21 horas, no Teatro Barracão, com entrada gratuita.

Natal Ingá

A programação do Natal Ingá continua com as apresentações dos Arautos do Evangelho na Sala Joubert de Carvalho (na Biblioteca Municipal). Nesta sexta-feira (6) , o grupo terá shows gratuitos às 9h, 10h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20 horas Já no sábado (7), as apresentações estão marcadas para às 9h, 10h, 14h, 15h, 16h, 18h e 19 horas.

Confira outras atrações culturais no Guia Gazeta Maringá

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.