• Carregando...

Um comerciante, dono de um pesqueiro em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou matando com dois tiros um dos três suspeitos que invadiram seu estabelecimento. O assalto frustrado aconteceu por volta das 22 horas de domingo (28). Os outros dois homens fugiram dando tiros contra a casa do comerciante, que fica no pesqueiro, mas não conseguiram levar nada.

Segundo a Polícia Militar, três homens armados com revólveres 38 e encapuzados invadiram o local, quando o dono do pesque-pague fechava o caixa com a movimentação do dia. O tenente da PM Paulo Sérgio Celestino informou que dois dos homens seguiram para a residência do comerciante e o outro foi até a lanchonete. "Eles deram voz de assalto e o comerciante se aproveitou de um descuido do assaltante e reagiu", disse o tenente.

O dono do pesqueiro agarrou o assaltante, conseguiu tomar a arma e atirou quatro vezes. Dois disparos atingiram a perna e a cabeça do agressor. Márcio Rosa de Lima, 36 anos, morreu na hora. Os outros dois homens encapuzados atiraram contra a residência e fugiram. Nenhum dos tiros atingiu o comerciante.

De acordo com a PM, Lima tinha um mandado de prisão expedido pela 1.ª Vara Criminal de Maringá. Ele tinha condenação de dois anos por furto. O comerciante que reagiu ao assalto pode responder por homicídio doloso. Ele foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]