• Carregando...

Nesta sexta-feira (15) será comemorado o Dia da Proclamação da República. Em razão do feriado, não haverá expediente nas repartições públicas. A Prefeitura de Maringá e os órgãos estaduais e federais serão reabertos na segunda-feira (18). A exceção fica para os departamentos de serviços considerados essenciais, que funcionarão normalmente, e para estabelecimentos privados, que podem ou não prestar atendimento ao público.

Confira o que abre e fecha no feriado em Maringá.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas em todo o país nesta sexta-feira (15). As contas de consumo (como água, energia, telefone e gás) e carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, dia 18, sem acréscimo.

Comércio de rua e supermercados

Nesta sexta-feira (15), o comércio e os supermercados das 17 cidades que compõem a base territorial do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) estarão fechados. As lojas de Maringá serão reabertas no sábado (16), em horário especial, até as 18 horas. Os supermercados abrem no sábado, em horário normal.

Saúde

O Hospital Municipal ficará de plantão durante o feriado, assim como o Pronto Atendimento Zona Norte, o Pronto Atendimento à Criança e a Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul, na sexta-feira (15). O Samu atenderá emergências 24 horas, pelo telefone 192.

Serviços Públicos

A coleta de lixo funcionará normalmente na sexta-feira (15). Os setors de manutenção da iluminação pública e de arborização estarão de plantão para emergências.

Estacionamento Rotativo

A área de EstaR (Estacionamento Rotativo) não funcionará nesta sexta-feira (15).

Transporte coletivo

Na sexta-feira (15), os ônibus seguem a tabela de horários de feriados.

Educação

As escolas e creches municipais e estaduais não terão expediente na sexta-feira (15).

Assistência social

Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas), pelo telefone 0800-6435115; o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661); o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673); o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908); e os Conselhos Tutelares (Zona Norte - 3901-1966 / Zona Sul – 3901-2276).

Esporte

A Vila Olímpica funciona normalmente no feriado e no final de semana, recebendo as pessoas que já retiraram requisições para utilizar o espaço.

Shoppings

Catuaí Shopping Maringá

As lojas estarão abertas entre 14 horas e 20 horas. Já as áreas de lazer e a praça de alimentação funcionarão entre 11 horas e 22 horas.

Maringá Park Shopping Center

As lojas abrirão das 12 horas às 20 horas. Praça de alimentação e lazer abrirão entre meio-dia e 22h30.

Shopping Avenida Center

As lojas funcionam a partir das 14 horas e seguem até as 20 horas. Já a praça de alimentação atende entre 11 horas e 22 horas.

Shopping Cidade Maringá

O atendimento nas lojas será feito entre 14 horas e 20 horas. A praça de alimentação atenderá entre meio-dia e 22 horas. O setor de diversão funciona a partir das 14 horas. Já a unidade do Hipermercado Big estará fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]