• Carregando...

Os 46 jovens e crianças do coral arquidiocesano de Maringá embarcam para a Itália nesta quinta-feira (24), onde se apresentam em várias igrejas e participam de audiência com o Papa Bento XVI. Conhecido como Coral Santa Maria Goretti, os cantores ainda passam por Portugal, onde assistem missa na Basílica de Fátima. "Essa é uma oportunidade de crescimento cultural e espiritual para os jovens. Faz com que as crianças se aprimorem", disse Denise Pimentel, coordenadora e regente do grupo.

A viagem faz parte da comemoração de 10 anos do coral, criado em 1999. Na agenda, apresentação na Basílica de São Francisco, dia 28, na cidade de Assis. No dia seguinte, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Nettuno. A visita ao Papa esta marcada para 1º de outubro. "Ainda não sabemos se vamos cantar. Vai depender da agenda dele", disse Denise.Os custos da viagem foram bancados pelos pais das crianças, mas três empresas contribuíram para que pagar as passagens dos cantores que não tinham condições.

Sobre o coral

Criado em maio de 1999, o coral já se apresentou em vários palcos pelo Brasil e no exterior: Aparecida (SP), em Petrópolis (RJ), Curitiba, Campo do Tenente (mosteiro Trapista) e Foz do Iguaçu (PR), Erechim, Gramado e Canela (RS), Nova Trento (SC), além de Maringá e cidades da região. Em 2006 realizou a primeira viagem internacional a Posadas (Argentina) para, com vários coros infanto-juvenis, cantar em concerto na Catedral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]