• Carregando...

A Câmara de Vereadores de Astorga aprovou nesta terça-feira (13) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar um suposto superfaturamento na compra de terrenos por parte da prefeitura.

Parte dos vereadores afirma que a prefeitura teria gasto R$ 379 mil na compra de dois alqueires na rodovia PR-218, trecho entre Iguaraçu e Astorga. Na mesma época, em abril de 2011, o prefeito da cidade, Arquimedes Ziroldo, o Bega (PTB), teria comprado 20 alqueires junto com a família, na mesma rodovia, por R$ 33 mil cada.

O valor é dez vezes menor que o gasto municipal e com maior extensão. Os vereadores que pediram a CPI foram Lindaura de Jesus Locádio (PDT), Yolláh Margareth da Silva (PDT) e José Carlos Balarotti (PR).

Em entrevista à Gazeta Maringá em 9 de março, o prefeito de Astorga afirmou que era favorável a abertura da CPI para ter a oportunidade de mostrar que os vereadores teriam analisado a negociação de maneira errada. "Eles [vereadores] têm os números e os induziram de forma errada, não sei se intencionalmente ou não", afirmou.

Os próximos passos da CPI será uma reunião para decidir quantos dias a comissão irá durar e, também, a data de início das entrevistas com os investigados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]