Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
futsal

Craque Falcão lança escolinha e Centro de Treinamento em Maringá

Boas notas na escola estão entre as exigências para treinar no time. Para não associados da AFMM, sede da escolinha, as mensalidade serão de R$ 80

Alguns alunos da unidade de Jaraguá do Sul (SC) foram chamados para jogar no Santos e no Figueirense | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Alguns alunos da unidade de Jaraguá do Sul (SC) foram chamados para jogar no Santos e no Figueirense (Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo)

O craque de futsal Falcão lançará na próxima sexta-feira (21) uma escolinha e um Centro de Treinamento (CT) em Maringá. A sede ficará na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), na Avenida Morangueira, 3.320, no Jardim Alvorada.

O centro de treinamento será chamado CT Falcão 12 AFMM Maringá e acolherá crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos. Nos primeiros meses, aproximadamente 40 filhos de associados serão os alunos da escolinha, mas a intenção é que o curso se estenda aos demais interessadas – com mensalidade avulsa no valor de R$ 80.

Segundo o próprio craque Falcão, a escolinha exige boas notas na escola. "A intenção do CT é formar novos atletas com caráter e que valorizem o estudo. Sem dúvida, a escolinha também poderá funcionar como uma espécie de caça talentos", explicou Falcão em nota encaminhada à imprensa pela AFMM.

O craque ainda informou que alguns alunos da primeira unidade, inaugurada em 2007, em Jaraguá do Sul (SC), foram chamados para jogar em outros times. "Alguns de nossos atletas foram jogar no time de base do Santos e do Figueirense, por exemplo", lembrou.

O presidente da AFMM, Marcelo Mazarão, citou que a cidade tem tradição em revelar atletas para o mundo do futsal. Entre eles, Mazarão citou Vampeta e Parrel, que chegaram a jogar no Ciagym. "Ter uma escolinha com metodologia de ensino do melhor jogador do mundo no futsal é incrível", comemorou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.