Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
maringá

Crea isola prédio na Avenida Carlos Borges

Possibilidade de desabamento foi constatada pelo órgão fiscalizador. Segundo inspetora do conselho regional, os danos do edifício são restauráveis

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Maringá isolou um prédio de 700 metros quadrados na manhã desta quinta-feira (28), na Avenida Carlos Borges, em Maringá. Segundo o órgão de fiscalização, a situação do local é grave e o prédio precisava ser isolado porque tem riscos de desabamento.

O local estava interditado há quatro meses, porém, segundo a inspetora do Crea, Keila Regina Uezi, o espaço não estava mais isolado por fitas. "Removeram o cordão de isolamento", declarou.

Keila explicou que o edifício contém lesões frontais e na lateral direita. De acordo com o Crea, um vazamento na tubulação do prédio seria a principal hipótese que teria causado os danos na edificação. "Pela localização, seria esse [vazamento] o agente causador da patologia."

O local ficará isolado por tempo indeterminado, até o proprietário do prédio procurar uma empresa especializada para as reformas na edificação. Segundo a inspetora do Crea, apesar das fissuras o prédio pode ser restaurado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.