• Carregando...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deverá contar com um novo campus a partir de sexta-feira (14). Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, o governador Orlando Pessuti assinará o decreto que autoriza a criação da unidade em Ivaiporã, na região central do Estado(a aproximadamente 144 km de Maringá).

A solenidade está marcada para as 18h30, na câmara de vereadores de Ivaiporã. Apesar da divulgação, até o final da tarde desta quinta-feira (13), nenhum membro da reitoria havia se pronunciado oficialmente sobre o tema.

De acordo com a assessoria de comunicação da UEM, o local deve contar a princípio com três cursos de ensino superior, mas que por enquanto, não há previsão de quando eles começam a funcionar, nem em que espaço será instalada a universidade.

A criação do campus foi anunciada no início de abril pelo governador Orlando Pessuti , após a missa de Páscoa, no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli (118 quilômetros de Maringá). A universidade abrange hoje 109 municípios do Noroeste do Estado e além da sede em Maringá, conta atualmente com campi em Loanda, Cruzeiro do Oeste, Guaira, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Diamante do Norte; um Centro de Pesquisa em Porto Rico e a Fazenda Experimental no distrito de Iguatemi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]