Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fatalidade

Dois eletricistas de Umuarama morrem após acidente em rede de alta tensão

Os dois estavam em cima de um poste e receberam uma descarga elétrica de 34 mil volts. Um terceiro trabalhador, que estava no chão, se feriu e está hospitalizado

Dois eletricistas de Umuarama, a 170 quilômetros de Maringá, morreram, na tarde de quarta-feira (21), em um acidente de trabalho em uma rede de alta tensão. Eles receberam uma descarga elétrica de 34 mil volts. Um terceiro trabalhador ficou ferido e está hospitalizado. A Copel e a Polícia Civil estão investigando o caso, para apurar as causas do acidente.

As vítimas são Valter Antonio de Oliveira, 34 anos; e Jair José de Oliveira, 43 anos. O eletricista que se feriu é Valdecir Leandro de Freitas. Ele está internado no Hospital Cemil, em Umuarama.

Os dois trabalhadores que morreram estavam em cima de um poste. O óbito foi instantâneo. Freitas trabalhava no solo e, mesmo assim, foi atingido na perna. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o hospital informou que ele passa bem.

A delegada da Polícia Civil em Umuarama, Ana Cristina Ferreira Silva, diz que foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades no acidente, mas, até o começo da tarde desta quinta-feira (22), ninguém havia prestado depoimento.

Cerca de 40 eletricistas trabalhavam na quarta-feira (21) para empresas contratadas pela Copel para executar serviços de manutenção e instalação em bairros próximos ao Lago Municipal Aratimbó, em Umuarama. O dono de uma das empresas, a Hagap, Antonio Silva Pereira, diz que a "única certeza é que a rede elétrica foi energizada antes do horário programado e pegou os operários de surpresa".

A Copel distribuiu uma nota à imprensa afirmando que "está investigando as possíveis causas do acidente para que sejam tomadas as devidas providências".

Velório e Sepultamento

Os corpos dos trabalhadores foram velados em Umuarama. Jair Oliveira será sepultado às 16h, no cemitério local. Valter Conceição foi levado para Naviraí-MS, onde moram parte dos familiares dele.

O pai de Jair, Luiz Mathias, disse que o filho veio ao Paraná há um ano para trabalhar como eletricista. "Eu fiz questão de trazer ele para ficar mais próximo de mim."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.