
Quinze anos depois de levar milhões de pessoas aos cinemas, o filme Titanic volta às telas maringaenses nesta sexta-feira (13). Dirigida por James Cameron, a produção estreia em 3D. Agenda cultural também tem outras opções.
Naufrágio em 3D
Um intenso romance em uma das maiores tragédias em alto-mar da história é a fórmula do sucesso de Titanic. A relação entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) volta às salas de cinema em sessões 3D. Na trama, o casal se conhece a bordo de um transatlântico e enfrenta um naufrágio após a embarcação colidir em um iceberg.
A narrativa é baseada na história do verdadeiro Titanic, que afundou em 1912. O filme era um projeto pessoal do diretor James Cameron, que conseguiu levar a produção aos cinemas em 1997. A versão tridimensional foi supervisionada pelo próprio cineasta, conhecido por ser perfeccionista.
Quando estreou nos cinemas há quinze anos, Titanic bateu recordes de bilheteria. O longa-metragem foi o primeiro a ultrapassar um bilhão de dólares em arrecadação de ingressos. Além disso, o filme também foi vencedor de 11 Oscars, incluindo melhor filme.
Poder sem limites
Outro filme que estreia nas telonas de Maringá é o drama de ação e ficção científica Poder sem Limites. Rodado na áfrica do Sul, o longa narra a história de três estudantes expostos a uma substância que faz com que eles desenvolvam poderes. O trio começa aprender a lidar com isso, mas as coisas saem do controle.
Projeto Um outro Olhar
Pelo projeto Um Outro olhar, será exibido enste sábado (14) o filme francês Sangue Ruim. Misto de cinema noir americano e ficção-científica, o filme dirigido por Leos Carax narra a história de um evento criminoso e, ao mesmo tempo, da paixão desenfreada de um jovem pela amante de um gângster.
O gângster é Marc (o sublime Michel Piccoli), que precisa pagar uma dívida para uma mafiosa americana. Para isso, arma um plano para roubar um antídoto, numa indústria farmacêutica, de um vírus letal que só atinge aqueles que fazem sexo sem amor em referência à AIDS, que fazia suas primeiras vítimas, na época. A exibição gratuita será no Auditório Hélio Moreira, a partir das 20 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9137-7624 ou pelo e-mail paulocampagnolo@hotmail.com.
Teatro
Nesta sexta-feira (13), o projeto Convite ao Teatro traz para Maringá os curitibanos do Grupo Delírio, que apresentam a peça Onde o diabo perdeu as botas. O espetáculo gratuito será encenado no Teatro Barracão, a partir das 21 horas. Os ingressos começarão a ser entregues às 20h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3218 6100.
Confira locais e horários de exibição no Guia Gazeta Maringá.



