• Carregando...

Maringá: Casos confirmados de dengue crescem 65% em uma semana

Os casos de dengue voltaram a aumentar em Maringá ao longo da última semana. Boletim divulgado na sexta-feira (20) pela Secretaria da Saúde mostra que o número de confirmações no ano chegou a 28.

O aumento foi de aproximadamente 65% em relação à semana anterior, quando 17 casos haviam sido confirmados. O número de notificações passou de 182 para 203, 21 a mais do que o último dia 13.

A Secretaria da Saúde (Sesa) do estado apontou na manhã desta quarta-feira (25) que três municípios do Noroeste do Paraná estão com epidemia de dengue: Jaguapitã, Diamante do Norte e Alto Piquiri. Toledo, no Oeste do estado, e Francisco Beltrão, Sudeste, são os outros dois municípios que completam a lista divulgada pela secretaria.

Francisco Beltrão, com 444 casos confirmados, e Toledo, com 100, apresentaram os índices mais elevados do Paraná. Jaguapitã apresentou 54 confirmações, enquanto Diamante do Norte registrou outros 67 casos. Já Alto Piquiri teve a pior incidência da região Noroeste com 80 registros.

O secretário de Saúde de Jaguapitã, Cláudio Miguel Ferreira, afirmou que nas vistorias feitas pela Vigilância Sanitária do município, 90% dos imóveis visitados apresentavam larvas dos mosquitos transmissores da dengue. "Acredito que a população deu uma relaxada", comentou Ferreira.

Além dos casos confirmados, 240 notificações foram feitas em Jaguapitã. O secretário confirmou que mobilizações já foram feitas na cidade. "Fizemos arrastão de limpeza de quintais, passeatas com escolas, os alunos visitaram residências", disse. "Quando acontece esse boom, a população passa a se mobilizar."

Até às 16 horas, a reportagem não conseguiu contato com os secretários da Saúde de Alto Piquiri e Diamante do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]