Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ciclismo

Equipe curitibana conquista três medalhas no Brasileiro em Maringá

O grande destaque da equipe foi Davi Romeo, que garantiu o ouro na prova “quilômetro contra o relógio” e prata na prova de "velocidade de 200 metros”

Campeonato realizado na Vila Olímpica reuniu mais de cem atletas das melhores equipes do país | Fábio Dias - Gazeta Maringá
Campeonato realizado na Vila Olímpica reuniu mais de cem atletas das melhores equipes do país (Foto: Fábio Dias - Gazeta Maringá)

A GF Ciclismo/Unilance, de Curitiba, conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista 2011, que terminou neste domingo (27) em Maringá. O grande destaque da equipe foi Davi Romeo, que garantiu o ouro na prova "quilômetro contra o relógio" e prata na prova de "velocidade de 200 metros".

O time curitibano ainda conquistou a medalha de bronze na "perseguição por equipes", sendo superado apenas pela Memorial de Santos (SP) e pela equipe de São José dos Campos (SP). Para o diretor esportivo da GF, Edson Ferreira, o desempenho geral foi positivo.

"Conseguimos garantir medalhas em uma competição envolvendo mais de cem atletas e as melhores equipes do Brasil. Considerando que muitos desses times têm os melhores orçamentos do país e que não conseguimos captar nem 20% do que precisávamos, foi uma grande vitória", analisou.

Paulistas vencem últimas provas

A etapa de Maringá terminou com a realização de mais duas provas no Velódromo da Vila Olímpica. Na prova de Keirin, a vitória ficou com Flávio Cipriano, da equipe Memorial de Santos, seguido por Carlos Bueno (de Pindamonhangaba-SP) e Fernando Firmino ( do Memorial de Santos).

Já na prova de Madison, a dupla vencedora foi a formada por Armando Reis Camargo e Robson Dias, da equipe de São José dos Campos. Também receberam medalhas os grupos formados por Diego Ares e Marcos Novello (Memorial Santos) e Kássio Freitas e Leandro Alves da Silva (de Criciúma-SC).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.