• Carregando...

A Secretaria de Educação de Maringá divulgou na tarde desta quinta-feira (30), que está adotando todos os procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde, para evitar casos da gripe A (H1N1) nas escolas do município. De acordo com a secretária de educação Márcia Socreppa, equipes do órgão e da Secretaria de Saúde estão orientando os responsáveis pelos alunos para que evitem deixar os estudantes com sintomas de gripe frequentem as aulas.

Márcia explicou que além da orientação repassada aos pais, os alunos também estão recebendo informações sobre os cuidados com a higiene pessoal. Segundo a secretária, álcool em gel nas salas e sabão especial nos banheiros já foram entregues nas instituições. De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (30) não foi registrado nenhum caso de aluno com sintomas que necessitasse de encaminhamento médico.

A gerente de epidemiologia da Secretaria de Saúde, Janete Veltrini Fonzar fez a orientação sobre todos os procedimentos aos diretores das escolas. As instituições também estão distribuindo folhetos com dicas sobre a prevenção para a comunidade.

Márcia diz ainda que as escolas e creches municipais estão tendo os ambientes desinfetados com álcool. As salas de aulas, salas de apoio e todos os ambientes frequentados por estudantes e funcionários ficam abertas durante o expediente para ventilação. "Estamos adotando todos os procedimentos recomendados e junto com a Saúde estamos monitorando as escolas diariamente", afirmou a secretária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]