• Carregando...
São 90 garrafas térmicas por dia. Café é torrado e moído na hora | Divulgação/ Sociedade Rural de Maringá
São 90 garrafas térmicas por dia. Café é torrado e moído na hora| Foto: Divulgação/ Sociedade Rural de Maringá

O café servido aos trabalhadores da Expoingá durante os dias de feira tem um segredo. É torrado e moído na hora do preparo. "Esse café já é famoso", contou Roseli Aparecida Cervilier, cozinheira da Expoingá. Segundo ela, o pessoal que vem para feira todo ano não dispensa. Com isso, Roseli não tem tempo para fazer mais nada. São 90 garrafas de 1,8 litros por dia, o que representa 162 l, somando 1782 l ao longo dos onze dias.

A quantia equivale a quase duas caixas d'água domiciliares.

Logo de manhã, as garrafas térmicas são encaminhadas para as viaturas da Polícia Militar que patrulham o Parque de Exposições, para as guaritas de entrada, para os escritórios e para as pistas de julgamento. Ao longo do dia, o pessoal traz elas de volta e troca por uma cheia. A Sociedade Rural de Maringá (SRM) comprou 60 quilos de café em grão, que são torrados no parque e moídos pela própria Roseli. Com essa tarefa, não sobrou tempo para fazer mais nada e agora ela só prepara café.

Expoingá

A 38ª Expoingá começou na quinta-feira (6) e segue até o próximo domingo (16). Além da expectativa aumento no volume de negócios, o público também tem comparecido em peso na feira. Na última segunda-feira (10), feriado do aniversário de Maringá, quase 100 mil pessoas passaram pelas catracas do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A Sociedade Rural de Maringá (SRM) espera que até domingo o público chegue a 500 mil visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]