• Carregando...

Liga Futsal mantém jogos

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que organiza a Liga Futsal, campeonato nacional da modalidade que é disputado por Umuarama, Cascavel e Marechal Cândido Rondon, afirmou que os jogos da competição não serão alterados por conta da suspensão das partidas no Paraná.

Na próxima segunda-feira (10), o Umuarama enfrenta o cidade de Farroupilha/RS pela Liga Futsal. Por meio de nota, o time paranaense confirmou que irá disputar a partida.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) anunciou nesta segunda-feira (3) a suspensão de todos os jogos oficias da modalidade no estado. A medida inclui as partidas do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro. Os times de Umuarama e Maringá jogariam nesta terça (4), pela segunda fase da competição.

Em nota publicada em seu site, a FPFS afirma que "a medida é preventiva, em por causa do aumento de casos da gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína" e que "a suspensão dos jogos ainda não tem prazo determinado, pois dependerá da evolução do quadro atual e também das determinações do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde."

A federação estima que a medida atinja cerca de duas mil pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e oficiais de arbitragem. Estão suspensas as partidas das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense; do Campeonato Paranaense Feminino Adulto; da Taças Paraná sub-11 e sub-15 feminina; e do Campeonato Metropolitano.

"O que está em jogo é a saúde de todos os esportistas e também da população em geral", disse na nota oficial o presidente da entidade, Dias Lopes.

Diante da paralisação, o calendário da federação terá de ser reformulado, o que começará a ser feito nesta terça, quando a diretoria da entidade se reúne em Curitiba.

Jogos cancelados

Além do jogo entre Umuarama e Maringá, que ocorreria nesta terça, outras seis partidas do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro estavam marcadas para esta semana. Os jogos aconteceriam quinta (6), sexta (7) e sábado (8). Clique aqui para conferir a tabela do campeonato.

A última rodada do torneio aconteceu no sábado (1º), quando o Foz do Iguaçu derrotou o Maringá por 5 x 2.

Também pelo Grupo B, São Miguel e Francisco Beltrão empataram por 2 x 2. O Umuarama venceu o Campo Mourão por 2 x 1.O grupo é liderado pelo Umuarama (15), seguido por São Miguel (13) e Francisco Beltrão (9). Ciagym Maringá (5), Foz do Iguaçu (4) e Campo Mourão (4) completam a classificação.

Pelo Grupo A, os resultados desta rodada foram os seguintes: Marechal Cândido Rondon 5 x 2 Paraná Clube; Cascavel 4 x 1 Rio Branco/Paranaguá; Guarapuava 3 x 2 Londrina. O grupo tem como líder o Cascavel (13), seguido por Guarapuava (12), Marechal Cândido Rondon (10), Londrina (7), Paraná Clube (6) e Rio Branco/Paranaguá (1).

Passam para a próxima fase, que será disputada em mata-mata (com quartas-de-final, semifinal e final) os quatro primeiros colocados de cada grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]