Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cultura

Feira de artesanato deve reunir 50 mil pessoas em Maringá

Evento foi aberto na tarde desta sexta (5), com a presença do prefeito Silvio Barros, e se estende até o dia 14. Há feirantes de 32 países e 22 estados brasileiros

A mostra já passou pelas principais capitais do país, incluíndo Curitiba, e agora chega às cidades do interior | Roberto Furlan/PMM
A mostra já passou pelas principais capitais do país, incluíndo Curitiba, e agora chega às cidades do interior (Foto: Roberto Furlan/PMM)

Foi aberta na tarde desta sexta-feira (5) a Feira Nacional e Internacional de Artesanato, que deve reunir cerca de 50 mil pessoas em Maringá, segundo estimativa dos organizadores. O evento acontece no pavilhão azul do parque de exposições Francisco Feio Ribeiro e se estende até o dia 14 de junho. A abertura da mostra foi acompanhada pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP).

A feira tem 120 estandes, com expositores de 32 países, como Itália, Turquia, Peru, Bolívia, Líbano e Palestina. Também há feirantes de 22 estados brasileiros, como Rio Grande Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e Bahia.

Estão sendo vendidos acessórios, roupas, e peças decorativas, além de atrações culturais e de gastronomia típica. "Quem vier à feira vai encontrar tapetes persas, cristais turcos, porcelanas chinesas, esculturas quenianas... Enfim, passando de estande em estande, o visitante se depara com uma grande diversidade cultural", afirma o coordenador do evento, Cesar Roberto Elias.

A mostra já passou por diversas capitais brasileiras, incluíndo Curitiba, e agora entra em outra etapa. "Vamos chegar às principais cidades do interior, as chamadas 'capitais regionais'. Escolhemos Maringá porque a cidade tem muito poderio econômico forte e dispõe de um local bastante adequado para comportar o evento", explica Elias.

O coordenador afirma que, depois de passar por Maringá, a feira pode ser levada a outros municípios do interior do Paraná, como Foz do Iguaçu.

Serviço

O parque de exposições Francisco Feio Ribeiro fica na Avenida Colombo, sem número. A feira esta aberta ao público entre 16h e 23h. No último fim de semana (dias 13 e 14) o horário será estendido e a feira ficará aberta entre 11h e 23h.

A entrada custa R$ 6. Estudantes e idosos têm desconto de 50%. Os ingressos são vendidos na bilheteria do parque. No local há um estacionamento, que cobra R$ 4 por veículo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.