Os dois homens que se feriram depois da queda de um avião monomotor sobre uma casa em Goioerê, no Centro-Oeste do Paraná, passam bem e um deles pode receber alta já nesta sexta-feira (1º). A informação é do médico Eduardo Otani, que atendeu as duas vítimas: José Ricardo Jacinto Martins, 26 anos; e Adler Perandré Flávio, 19 anos. Os dois foram submetidos a exames ainda na quarta, dia do acidente, os quais indicaram que eles não sofreram nenhuma lesão que comprometesse órgãos vitais, como o cérebro.
Segundo o médico, o estado de saúde de Flávio inspira mais cuidados. Ele bateu com a cabeça e sofreu cortes nas pernas, o que pode atrasar sua alta para o sábado (2). Já Martins, que feriu o rosto, o tórax e os pés, pode deixar o hospital na sexta (1º). Ambos estão internados em um quarto simples do Hospital Santa Maria e se encontram acordados, em observação.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu às 19h. O avião, modelo Conquest 180, categoria experimental, de cor vermelha e branca, caiu sobre uma casa na rua 19 de Dezembro. Nenhuma das oito pessoas que estavam na moradia sofreu ferimentos. O resgate das vítimas foi realizado pela equipe do Pronto-Socorro Municipal, com o apoio de policiais militares e populares. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, que serão investigadas.



