
Começa nesta sexta-feira (26) mais uma edição da Festa da Canção em Maringá. Para este ano, a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 30 mil pessoas no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura.
Até 5 de maio, serão realizadas 15 apresentações musicais e de dança. Os shows diários ocorrem no período da noite, no palco armado na praça. A programação musical pode ser acessada no site da Prefeitura de Maringá. A festa também terá feira de artesanato e barracas gastronômicas, com a participação de 13 entidades assistenciais.
Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Flávio Vicente, a expectativa é que a arrecadação do evento supere a do ano passado, de R$ 200 mil, valor que foi revertido para as entidades participantes, que utilizam este fundo para desenvolver projetos sociais. "Temos uma parceria contínua com as entidades, que realizam um trabalho fundamental em nossa cidade visando a proteção do indivíduo", explicou em entrevista para o site da Prefeitura.
Este ano, o evento contará com a participação das entidades AFIM, AMARAS, Associação Nossa Senhora de Sião, Casa Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré, Abrigo Deus e Caridade, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Lyons Club, Casa do Oleiro, Casa de Emaús, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos e Casa Aliança da Misericórdia.
Feira de artesanato será padronizada
Uma das novidades deste ano é a padronização das tendas para a exposição do artesanato local. Durante os dez dias de feira, artesãos e ambulantes cadastrados pela Prefeitura terão a oportunidade de participar do evento.



