Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Feriadão sem balada

Fiscalização integrada fecha cinco bares em Maringá no fim de semana

Quatro bares estavam sem alvará e o quinto estava superlotado. Clientes foram convidados a se retirar

Na madrugada de sábado, operação teve início por volta de meia noite, ação que teve seguimento na noite seguinte | Daiana Lopes
Na madrugada de sábado, operação teve início por volta de meia noite, ação que teve seguimento na noite seguinte (Foto: Daiana Lopes)
Car Wash foi uma das últimas visitadas na primeira noite da fiscalização |

1 de 2

Car Wash foi uma das últimas visitadas na primeira noite da fiscalização

Não houve tumulto, mas clientes tiveram que ir para casa mais cedo |

2 de 2

Não houve tumulto, mas clientes tiveram que ir para casa mais cedo

Uma operação de surpresa em bares e casas noturnas do centro de Maringá fechou cinco estabelecimentos na madrugada de sábado (5). A Choperia K1, Aquaticus,Ribas e Car Wash foram interditados por falta de alvará e só poderão reabrir a partir de terça-feira (8), e apenas se regularizarem a situação junto à prefeitura. Já o Butiquim foi fechado por excesso de público e está liberado para funcionar, desde que limite o volume de pessoas.

Participaram da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Não houve tumulto, mas em todos os bares os clientes foram convidados a se retirar. De acordo com o tenente Alexandro Marcolino, da comunicação social da PM, a fiscalização prossegue durante o feriado. Caso os bares notificados descumpram a determinação, os donos poderão ser presos por desobediência. Outros estabelecimentos – um total de 28 – devem ser visitados.

Além de verificar os alvarás, a operação fiscalizou as medidas de combate ao vírus da nova gripe, como disponibilidade de álcool em gel e cartazes informativos e as condições da cozinha de cada bar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.