Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro-Oeste

Força Verde apreende 70 galos de briga em Campo Mourão

Também foram encontrados materiais que eram utilizados no treinamento dos animais. Os galos aparentavam ter sofrido maus tratos

Galos recebiam doses de anabolizantes para ficarem fortes e agressivos | Dirceu Portugal/Jornal de Maringá
Galos recebiam doses de anabolizantes para ficarem fortes e agressivos (Foto: Dirceu Portugal/Jornal de Maringá)

A Força Verde da Polícia Militar apreendeu 70 galos que estavam sendo treinados para participar de rinhas. A apreensão ocorreu na zona rural de Campo Mourão, na tarde desta terça-feira (3). Além dos animais, a polícia ambiental encontrou materiais que eram usados no treinamento.

Segundo o soldado da Força Verde, Cloude dos Santos, a descoberta se deu graças a denúncias anônima, mas o dono da propriedade que estaria criando os galos de briga fugiu. Os animais, que aparentavam ter sofrido maus tratos, supostamente eram distribuídos para disputas na região de Campo Mourão.

Segundo a Força Verde, o proprietário vai responder por maus tratos e crueldade contra os animais, além de pagar uma multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por ave ferida. Os animais foram doados a uma instituição que cuida de idosos em Campo Mourão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.