Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cidade

Gincana promove slalom de caminhões e movimenta posto de Maringá

Terceira etapa da competição ocorre até domingo (5) no Posto G10. Finalistas vão participar da final em novembro, em Minas Gerais, para ganhar um caminhão zero quilômetro. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora

Uma das provas da gincana é percorrer trajeto em ziguezague entre cones no tempo mínimo de 24 segundos | Divulgação
Uma das provas da gincana é percorrer trajeto em ziguezague entre cones no tempo mínimo de 24 segundos (Foto: Divulgação)

A terceira etapa classificatória da 23ª Gincana do Caminhoneiro, realizada no Posto G10, localizado no KM 3 da PR-317, em Maringá, terminará no domingo (5). O evento, que começou na sexta-feira (3), vai classificar três caminhoneiros para participar da final, no mês de novembro, em Uberlândia (MG). Eles competirão com outros 15 finalistas pelo prêmio principal: um caminhão VW Constellation 24.500 zero quilômetro.

Para participar, o caminhoneiro tem de ir ao Posto G10 até domingo (5), sempre das 8h às 18h, apresentar habilitação nas categorias C, D ou E e realizar a inscrição, que é gratuita. São duas provas: na primeira, ele terá percorrer um trajeto em ziguezague entre cones (slalom) em tempo mínimo de 24 segundos; se conseguir, passa para outro trajeto, com nível de dificuldade maior. Os três melhores tempos no segundo trajeto garantem vaga na final.

Além da competição, o evento contará com palestras informativas e exames de saúde. Antes de Maringá, a gincana teve etapas classificatórias em Ananindeua (PA) e Rio Grande (RS). No total, são seis estapas classificatórias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.