• Carregando...

Classificação Geral

1) Paraná – 46 pontos

2) Cincão – 33 pontos

3) Nacional – 27 pontos

4) Júnior Team – 26 pontos

5) Cascavel – 24 pontos

6) Foz do Iguaçu – 22 pontos

7) Grêmio Metropolitano - 21

8) Serrano – 21

9) Grêmio Maringá – 20 pontos

10) Grecal – 8 pontos

Maringá não terá mais dois representantes na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (15), o Grêmio Maringá foi goleado pelo Cascavel e acabou sendo rebaixado para a terceira divisão estadual. A despedida ocorreu fora de casa e de forma humilhante, com uma goleada de 5 a 1 no Estádio Olímpico Regional.

O placar foi aberto aos 26 minutos, com Everton. No segundo tempo, o time maringaense reagiu e empatou aos 8 minutos, com Raí. No entanto, as chances do galo desapareceram após Irineu marcar duas vezes para os cascavelenses (aos 17 e 23 minutos). Rincon decretou a goleada aos 38 minutos.

Mesmo com a derrota, o Grêmio poderia permanecer na segunda divisão caso ocorresse um tropeço do Serrano. No entanto, jogando em casa, o time do Prudentópolis venceu a equipe sub-20 do Paraná Clube por 1 a 0, atingindo os 21 pontos na classificação acumulada (levando em conta os dois turnos), um a mais que o time de Maringá, que ficou na nona colocação.

Outro rebaixado foi o Grecal, de Campo Largo, que perdeu de 7 a 0 para o Júnior Team, de Londrina. Quem subiu para a primeira divisão junto com o campeão Paraná foram os londrinenses do Cincão, que na última rodada venceram o Foz do Iguaçu, fora de casa e de virada, por 2 a 1.

Outro time maringaense no torneio, o Grêmio Metropolitano se despediu da Divisão de Acesso com derrota em casa para o Nacional, de Rolândia. A equipe de Maringá saiu na frente com Tiago Henrique, aos 12 minutos de jogo. Clênio empatou aos 11 minutos da etapa final. Fernandinho colocou o "metrô" na frente do placar mais uma vez, mas Vieira e Clênio determinaram a virada no Estádio Willie Davids, aos 36 e 42 minutos. Com o resultado, o Grêmio Metropolitano terminou em sétimo lugar, com 21 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]