O elenco profissional do Grêmio Maringá voltará aos treinamentos em 10 de setembro, com antecedência de provavelmente oito meses antes do início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão do próximo ano. A confirmação foi feita através do site do Galo Guerreiro na última semana.
De acordo com o dono do time, Aurélio Almeida, a antecipação para o retorno aos treinos serve para preparar melhor o elenco para a Segundona. Para Almeida, o time precisou ser montado "às pressas" para a disputa da Divisão de Acesso deste ano.
O GEM, quarto colocado na Terceirona de 2011, foi convidado para a competição depois da desistência de dois times que tinham direito de disputar a Divisão de Acesso: o Iguaçu, de União da Vitória, e o FC Cascavel. Inicialmente, o time não disputaria a Segunda Divisão.
No campo, time chegou a cair para a Terceirona
O Grêmio Maringá chegou a cair para a Terceira Divisão do futebol paranaense durante a Divisão de Acesso deste ano. Apesar disso, o Galo se manteve na Segundona porque o Cascavel perdeu seis pontos por escalar um jogador irregular.
Pelo mesmo motivo, Cincão e Junior Team também foram punidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).



