• Carregando...

O coral arquidiocesano de Maringá, que estava com apresentações marcadas em várias cidades da Itália e no Vaticano, ficou retido em São Paulo em decorrência da greve de pilotos da companhia aérea portuguesa TAP. A partida estava marcada para 16h20 desta sexta-feira (25), mas quando o grupo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, de onde seguiriam primeiramente para Portugal, foram informados que o voo havia sido cancelado.

O padre Orivaldo Robles está preocupado, pois o grupo de 46 cantores é composto na maioria de crianças e adolescentes. A companhia informou que eles devem embarcar neste sábado (26), mas em três aviões diferentes. O atraso irá comprometer a turnê do coral, que inclusive se apresentaria para o Papa Bento XVI em 1º de outubro.

O também chamado Coral Santa Maria Goretti embarcou para São Paulo às 2 horas da manhã, no Aeroporto de Londrina, e passou o dia todo no saguão o do terminal de Guarulhos, até que foram levados para um hotel. Mesmo com a possibilidade de seguir viagem, o padre Robles se mostrou bastante decepcionado. "Estamos pensando seriamente em voltar. As crianças alimentaram um sonho tão bonito, mas daí acontece isso", disse.

Caso viaje, a turnê do coral prevê apresentação pela Europa em várias igrejas, além de participar de audiência com o Papa Bento XVI. Os cantores devem ainda passam por Portugal, onde assistem missa na Basílica de Fátima. "Essa é uma oportunidade de crescimento cultural e espiritual para os jovens. Faz com que as crianças se aprimorem", disse Denise Pimentel, coordenadora e regente do grupo, antes da partida

A viagem faz parte da comemoração de 10 anos do coral, criado em 1999. Na agenda, apresentação na Basílica de São Francisco, dia 28, na cidade de Assis. No dia seguinte, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Nettuno. A visita ao Papa esta marcada para 1º de outubro. Os custos da viagem foram bancados pelos pais das crianças, mas três empresas contribuíram para que pagar as passagens dos cantores que não tinham condições.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os clientes com passagens compradas estão sendo realocados em voos de outras companhias ou em aviões fretados. O coral não foi embarcado ainda, segundo a TAP, porque não havia espaço suficiente na mesma aeronave para os membros do grupo, formado por coristas, regentes e acompanhantes.

A previsão é que o coral embarque para Portugal no sábado (26), quando deve acabar a greve dos pilotos, segundo a TAP. Entretanto, o horário do voo ainda não está confirmado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]