Os flanelinhas cadastrados pela prefeitura de Maringá deverão devolver os coletes de identificação a partir da segunda-feira (9). Os cadastrados têm prazo de uma semana para entregar o material na sede da Guarda Municipal, localizada em frente ao portão 2 do Parque do Ingá, ou na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), que fica no prédio da prefeitura.
Na semana seguinte, funcionários da Sasc vão recorrer ao cadastro para recolher os coletes que não foram entregues. Cerca de 100 flanelinhas foram cadastrados para o projeto, que previa o custeio de cursos de qualificação para que fossem inseridos no mercado de trabalho formal. Como não houve adesão, o projeto será extinto.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Everaldo Belo Moreno, recomenda aos motoristas que não deem dinheiro para os guardadores de carro. Caso o motorista se sinta coagido a pagar, ele pode denunciar à Polícia Militar ou à Guarda Municipal - pelos telefones (44) 3901-1885 e 190.
Após um ano do projeto dos coletes identificadores com numeração, o presidente do Conseg disse, no iníco da semana, que o cadastramento foi um fracasso.



