Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
maringá

Guarda municipal é flagrado comprando maconha e pode ser expulso da corporação

O jovem, de 21 anos, nomeado como guarda operacional, vai trabalhar como guarda comum, até que uma comissão defina se ele poderá continuar na corporação

Um guarda municipal de Maringá foi flagrado comprando maconha, na manhã de terça-feira (20), próximo ao Estádio Willie Davis, e pode ser desligado da corporação. Como punição inicial, ele foi desnomeado do posto de guarda operacional. Douglas Maruchi de Oliveira Silva, 21 anos, vai trabalhar, a partir de agora, como guarda comum.

O flagrante foi feito por policiais militares. Silva e o vendedor, de 18 anos, foram levados para a 9ª Subdivisão de Polícia. Com eles, os oficiais apreenderam 554 gramas de maconha.

O diretor de defesa social de Maringá, Paulo Mantovani, explica que Silva foi nomeado para guarda operacional após o dia 1º deste mês, junto de outras 29 pessoas. Nesta função, o guarda tem poder de polícia e presta orientações à população em vários pontos da cidade. Agora, como guarda comum, ele realizará plantões em locais poucos movimentados, para praticamente não ter acesso às pessoas.

Mantovani diz que o boletim de ocorrência sobre a compra da droga foi encaminhado para uma comissão de avaliação na Secretaria da Administração da Prefeitura de Maringá. "Essa comissão vai avaliar se ele continua ou não na guarda municipal e se terá de receber algum tratamento médico, caso seja comprovado que ele tenha vício em drogas", explica.

Segundo Mantovani, Silva não comparecia à corporação nos seis dias que antecederam o flagrante. "Ele alegou que as faltas eram porque estava prestando o vestibular da UEM [Universidade Estadual de Maringá], mas não fez qualquer comunicado à Guarda Municipal."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.