Um guarda municipal morreu na tarde desta terça-feira (23), após ser atropelado por um trem em Maringá. O caso aconteceu próximo à Avenida 19 de Dezembro, na região central da cidade.
Segundo o chefe da Guarda Municipal, Paulo Mantovani ,a vítima se chama Luis Carlos Dalla Bernardino, que estava afastado das funções há cerca de um mês, para tratamento médico. Ele era guarda patrimonial e durante muitos anos trabalhou na antiga rodoviária de Maringá.
Uma testemunha relatou que Bernardino estava agarrado no engate entre vagões, quando caiu nos trilhos. O trem teria seguido viagem sem parar.
Em nota encaminhada para a imprensa, a América Latina Logística (ALL) - concessionária da linha férrea - confirmou que o homem estava entre os vagões no momento do acidente.
"Por estar entre os vagões, o maquinista não teve visão para acionar os freios de emergência. A ALL lamenta o ocorrido e reforça que, para evitar acidentes, colaboradores realizam campanhas de segurança orientando pedestres, ciclistas e motoristas dos cuidados necessários para cruzar a linha férrea, palestras nas escolas e campanhas de prevenção ao Surf Ferroviário", informou a empresa.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Militar.



