Uma rixa antiga por causa de um celular acabou em homicídio durante a madrugada desta terça-feira (27), em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado. Alex Zanotin, de 32 anos, foi atingido por cerca de 10 tiros, não resistiu e morreu. O seu irmão, Michel Zanotin, de 22 anos, levou dois tiros no braço, foi medicado e liberado. O crime aconteceu por volta das 3 horas na Rua Antônio Vargas Neto, no Jardim Modelo, em Campo Mourão.
Segundo o pai das vítimas, Nelson Zanotin, de 52 anos, há cerca de três meses, o filho mais velho teria discutido com um vizinho após ter perdido o celular do amigo. "Eles foram jogar bola, meu filho pegou o celular dele, guardou, mas acabou perdendo. Comprei um celular e dei ao vizinho para evitar confusão, acreditava que essa história tivesse terminado", lamentou o pai. Conforme ele, no início na madrugada desta terça-feira, dois homens em uma motocicleta passaram na sua residência e convidaram o filho mais velho para tomar cerveja em um bar no bairro. "Meu filho caiu em uma emboscada".
O pai contou ainda que o filho mais novo ao perceber algo estranho no convite tentou avisar o irmão, mas acabou sendo atingido no braço por dois tiros. "Quando ele chegou próximo ao bar, encontrou os homens atirando contra o irmão. Ele tentou fugir, mas acabou sendo atingido pelos tiros".
Segundo o pai, Alex tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas. Os suspeitos do homicídio fugiram. Próximo ao local, a PM encontrou em uma casa abandonada, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma motocicleta. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos do homicídio foram identificados e nos próximos dias devem ter a prisão preventiva decretada.



