• Carregando...

Um homem de 29 anos foi atropelado por um trem durante a noite de segunda-feira (5) em Sarandi, a 12 km de Maringá, no Noroeste do estado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros às margens da ferrovia, mas morreu depois de ser encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi. O trem pertencia à empresa América Latina Logística (ALL), que foi procurada pela reportagem e, por meio da assessoria de imprensa, disse se tratar de uma "fatalidade" e afirmou também que está investigando as causas do acidente.

De acordo com os bombeiros, Edino dos Santos apresentava hálito etílico - o que não configura estado de embriaguez, mas é um indício da ingestão de bebida alcoólica. O acidente aconteceu por volta das 21h, em um cruzamento da linha férrea que fica na Rua José Munhoz, no bairro Jardim Castelo.

Quando chegou ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima deitada, com problemas respiratórios, traumatismos no crânio e sem responder a estímulos. O Hospital Metropolitano informa que ele já foi recebido com parada cardiorrespiratória e passou por uma tentativa da reanimação, que não surtiu efeito.

"Esse não é um acidente frequente em Sarandi, pois a ferrovia é bem sinalizada, tem inclusive apito do maquinista. Ocorre que, às vezes, as pessoas se descuidam. No caso desse rapaz, o hálito etílico mostra que ele estava despreparado para circular pela região", afirma o cabo Antonio Ferreira, do CB de Sarandi.

Atropelamento e morte em Jandaia do Sul

Este é o segundo atropelamento por trem na região em menos de uma semana. Na noite de sexta-feira (2), em Jandaia do Sul, a 40 quilômetros de Maringá, um homem de 47 anos também morreu por este motivo. De acordo com a Defesa Civil e Polícia Militar, a vítima era moradora de Mandaguari e foi identificada como Francisco Celso da Silva. O braço de Silva estava com um cateter e a investigação indica que ele teria fugido de um hospital. A polícia descartou a hipótese de suicídio. O trem também pertencia a América Latina Logística (ALL).

A assessoria de imprensa da empresa informa que a pessoa estava sentada no trilho, o que impossibilitou uma freada para evitar o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]