Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Economia

IBM volta as atenções para Maringá

Criação de unidade maringaense faz parte da estratégia de expansão regional da companhia, que busca ampliar sua presença em localidades com alto potencial de crescimento fora do eixo Rio-São Paulo

Maringá entrou na rota de expansão da companhia IBM, que inaugurou uma estrutura de atendimento no município. A nova unidade faz parte da estratégia de ampliação da empresa, que é responsável pela criação e desenvolvimento de sistemas de computadores e rede, além de softwares e dispositivos de armazenamento e microeletrônica.

Globalmente, a estratégia de expansão regional da IBM tem foco em economias de rápido crescimento, como Rússia, Índia e China. No Brasil, segundo a coordenadora da expansão regional da IBM, Célia Zappa, o objetivo é reforçar a presença da companhia em regiões com alto potencial fora do eixo Rio-São Paulo. "Maringá é uma cidade com alto crescimento de mercado de TI [Tecnologia da Informação] e com um polo universitário desenvolvido", explicou.

Ainda de acordo com Célia, o projeto busca criar uma rede de parceiros na cidade. "Queremos ampliar o contato com a universidades, habilitar parceiros em novas tecnologias, ajudar no desenvolvimento de mão de obra, fazer um trabalho bastante amplo com a comunidade". A nova unidade ganhou um site no portal da IBM.

Somente neste ano, 38 unidades da IBM devem ser criadas no Brasil. No entanto, a empresa não revela os valores de investimento e o número de funcionários contratados. Além de Maringá, o Paraná deve ganhar mais uma estrutura de atendimento em Cascavel. Curitiba e Londrina já contam com estas unidades.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.