Por inadimplência de alguns moradores da vila rural de Paranavaí, todos na comunidade estão sem água e luz desde a última semana, conforme reportagem da RPC TV Paranavaí, nesta quarta-feira (23).
O pagamento dos serviços básicos é dividido entre os moradores. No entanto, 66 deles não pagaram a conta (R$ 10 por mês), o que resultou no corte da energia elétrica para toda a comunidade - inclusive os que pagam em dia. "A gente se preocupa sempre em pagar, mas existem muitas pessoas que, além de não pagar, gastam mais que o necessário", reclama o morador Anderson Silva.
Sem luz, o poço artesiano que abastece as 125 casas, movido à energia elétrica, também não funciona. As moradias dependem, no momento, do Corpo de Bombeiros, que tem de utilizar a água que deveria ser usada em incêndios para sanar a necessidade do local.
"A função inicial da carreta é para combate a incêndio. Enquanto se prolongar essa situação, nós vamos ter que fazer um esforço maior e torcer para que não ocorra algo muito grave", afirma o tenente do Corpo de Bombeiros César Perdoncini.



