• Carregando...
 | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Comerciantes do Mercadão Municipal já pensam em recomeçar

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu na madrugada desta segunda-feira (19) o Mercadão de Campo Mourão. O local abrigava estabelecimentos comerciais diversos, como lojas de roupas, armarinhos e açougues. Havia entre 35 e 40 lojas, que ocupavam 69 boxes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quase 100% da construção, que data da década de 70, foi destruída. Não houve feridos.

O fogo começou por volta das 22h30. No momento de maior intensidade, as labaredas atingiram cerca de 10 metros de altura. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas somente às 2h. O fogo foi completamente apagado aproximadamente às 6h. O trabalho foi feito por mais de dez bombeiros, além de soldados da Polícia Militar, funcionários da Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo) e populares.

"Quando a gente chegou ao local, o fogo já tinha tomado conta de mais de 50% do mercado. E, como as portas estavam fechadas, não tinha como entrar. Tivemos que arrombá-las", conta o cabo do Corpo de Bombeiros Sérgio Augusto Pereira, que esteve no local.

O mercado era de alvenaria, mas tinha forro de madeira. Isso, aliado ao fato de que muitas lojas armazenavam produtos inflamáveis, como brinquedos de plástico e roupas, contribuiu para a propagação do fogo. Os bombeiros foram informados do incêndio pelo filho de um membro da corporação que passou em frente ao local logo após o início das chamas.

Prejuízo chega a R$ 1,5 milhão

O prejuízo causado pelo incêndio chega a aproximadamente R$ 1,5 milhão, de acordo com o síndico do Mercadão, Luiz Carlos Ramalho. Ele é o responsável pela administração do local, que, em 2004, foi comprado da Prefeitura de Campo Mourão pelos comerciantes - por isso, o estabelecimento não leva o nome de "municipal". Ramalho diz que o prédio tinha seguro, mas que a apólice não cobre as lojas. "Para os comerciantes, foi perda total."

Entre os 69 boxes, apenas um estava vago. Somente cinco não foram atingidos pelo incêndio. Perícias serão realizadas no local para determinar a origem do fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]