Músicos de todo o Brasil já podem se inscrever para a 35ª edição da Mostra de Música Cidade Canção (Femucic), que será realizada em Maringá, entre 22 e 25 de maio deste ano.
Sem caráter competitivo, o Femucic tem o objetivo de difundir trabalhos autorais e a troca de experiências entre os músicos, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com diversos estilos musicais do país.
Segundo o edital do concurso, são aceitas composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou idioma indígena, desde que originais e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Femucic. As inscrições deverão ser feitas pelos intérpretes.
De acordo com a assessoria de imprensa do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Paraná, responsável pelo evento, caberá à comissão organizadora selecionar 52 músicas de acordo com a originalidade, a singularidade, a inovação, a qualidade artística e técnica e a adequação do trabalho à proposta estilística do Femucic.
Uma das novidades deste ano é que as músicas inscritas devem ser registradas em vídeos e estarem disponíveis separadamente no canal Youtube, com os intérpretes que concorrem na mostra.
Outra novidade é o aumento no valor da ajuda de custo concedida aos músicos por obra selecionada. Para os músicos do Paraná, o valor por música seleciona será de R$ 1,1 mil e para oriundos de outros estados, de R$ 1,3 mil. O Sesc Paraná também se responsabiliza pela hospedagem e alimentação dos músicos.
Neste ano serão realizadas as gravações do quinto DVD e do 18º CD da mostra.



