
Jack Black está de volta. E na pele de um personagem literário para lá de conhecido: Gulliver. A comédia As Viagens de Gulliver chega aos cinemas de Maringá nesta sexta-feira (14), trazendo uma adaptação da história do escritor irlandês Jonathan Swift, no qual o protagonista, que trabalha como entregar de correspondências de um jornal, vai parar, por acidente, na ilha Liliput, onde todos os habitantes são bem menores do que ele.
Dirigido por Rob Letterman (o mesmo de Monstros Vs. Alienígenas), o longa-metragem traz, além de Black, Jason Segel, Emily Blunt e Amanda Peet no elenco. O filme estreou nos Estados Unidos no dia 22 de dezembro, arrecadando mais de US$ 6 milhões no primeiro fim de semana de exibição em 2.546 salas.
O filme endossa a carreira no gênero de comédia de Black. Antes de ser Gulliver, ele interpretou papéis em Ano Um (2009), Trovão Tropical (2008), O Amor Não Tira Férias (2006), Nacho Libre (2006) e O Amor é Cego (2001).
Se Black permanece na comédia, Zac Efron parece querer mudar de ares. O novo filme dele, A Morte e Vida de Charlie, que também estreia nesta sexta-feira (14), traz o ator no papel de Charlie, que mantém contato com o irmão que morreu em um acidente. Por conta disso, o protagonista é visto com estranheza pelas outras pessoas, até que ele precisa, enfim, tomar uma decisão.
Confira locais e horários de exibição no Guia Gazeta Maringá. Música
No Convite à Música, a atração desta quinta-feira (13) será o grupo Terra Celta, de Londrina. A apresentação da banda, que trará melodias tradicionais da Escócia, Irlanda e Galícia, começará às 21h no Auditório Luzamor (Rua Néo Alves Martins, 1.291). A entrada é franca. Mais informações: (44) 3218-6100.
Teatro
A Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, apresentará, nesta sexta-feira (14), o espetáculo Cotidiano, o Tempo Todo, no Teatro Barracão ( Praça Nadir Cansian, na Zona 7), a partir das 21h. A classificação é livre e a entrada, gratuita. Mais informações: (44) 3218-6100.
O espetáculo foi criado a partir de poesias de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Fernando Guimarães e Cecília Meireles, retratando a rotina do homem moderno. Entre os temas abordados estão o amor, a violência, a submissão, a neurose, o ódio e a esperança.
Exposições
Até o dia 31 de janeiro, duas exposições estão em andamento em Maringá, ambas no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, no Teatro Calil Haddad. A entrada é franca.
Uma delas é uma exposição de pinturas, que traz 38 telas do arquiteto alemão Edgar Osterroht Nas obras, ele retrata a Maringá nos anos 1950, época em que ele chegou à cidade. A outra exposição, intitulada Artes de Fogo traz cerâmicas de vários artesãos.
Os horários para visitação são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o museu funciona das 14h às 18 horas.



