Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sarandi

Jovem que sobreviveu depois de levar cinco tiros reconhece autor dos disparos

Polícia Civil acredita que suspeito do crime seria um adolescente de 16 anos. Tentativa de assassinato teria sido motivada por uma suposta dívida

A Polícia Civil de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, acredita ter desvendado a tentativa de assassinato de um rapaz de 18 anos, que aconteceu na última terça-feira (14). Diogo Silva Oliveira foi atingido por cinco tiros quando andava por uma rua do Jardim Universal. A princípio, o rapaz baleado se recusou a dar qualquer tipo de informação para a polícia sobre o paradeiro do acusado. Na manhã desta quinta-feira (16) ele reconheceu o suspeito por uma foto. Segundo a polícia trata-se de um jovem de 16 anos.

De acordo com o superintendente da Delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, a vítima só começou a repassar informações à polícia depois de várias visitas feitas pelos policiais ao Hospital Metropolitano da cidade, onde ele permanece internado. "No início, o Diogo não queria delatar quem teria cometido o crime, mas conseguimos convencê-lo com o passar dos dias. Temos certeza de que se trata desse jovem de 16 anos porque testemunhas ouvidas confirmaram e a vítima o reconheceu por foto", disse o superintendente.

O crime teria sido motivado porque Diogo deveria certa quantia em dinheiro ao acusado. "Não sabemos de quanto é a dívida e se era ou não referente ao tráfico de drogas", disse o superintendente.

Ainda segundo Oliveira, caso o adolescente não se apresente na delegacia até segunda-feira (20), o acusado pode ter um mandado de apreensão expedido. "Já fomos à casa dele diversas vezes mas ele permanece foragido", concluiu. Diogo continua internado, mas não corre risco de morrer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.