Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Justiça realiza júri popular de cinco acusados de matar jovem de 20 anos

Maicon John Leite morreu após ser espancado em 2006. Acusados disseram que cometeram o crime para se defenderem, já que a vítima seria um assaltante. Versão não convenceu a polícia

Começou na manhã desta quarta-feira (14), no Fórum de Maringá, o júri popular de cinco jovens acusados de espancar até a morte Maicon John Leite, 20 anos. O crime aconteceu em 2006, na Avenida São Domingos, na Vila Morangueirinha, em Maringá.

Pela manhã, os interrogatórios dos réus e a inquirição das testemunhas foram feitos. No período da tarde, será a vez do debate do julgamento. A sessão é presidida pelo juiz Cláudio Camargo dos Santos.

Os réus Romualdo Calvo (26), Ronaldo Calvo (26), Marcelo Câmara Fernandes (28) e Leandro Olivato (28) estavam presos desde 2006, segundo o delegado responsável pelo caso, Laércio Cardoso Fahur.

Os cinco foram presos em flagrante e confessaram participação no crime. "Na época eles alegaram que mataram porque estavam sendo assaltados por Maicon, mas esta versão não nos convenceu, já que o rapaz aparentava ter boas condutas", disse Fahur.

O júri popular é acompanhado por familiares e amigos da vítima e dos réus. Segundo a 1ª Vara Criminal, não há previsão para terminar o julgamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.