• Carregando...

Uma quadrilha formada por cinco homens fez uma família refém e assaltou uma fazenda no fim da manhã de segunda-feira (7) em Araruna, a 20 quilômetros de Campo Mourão, no Noroeste do estado. A família ficou trancada em uma das casas da propriedade por cerca de quatro horas. Os ladrões roubaram dois carros, uma moto, dinheiro e celulares. Um dos veículos foi recuperado. Os homens estão foragidos.

O bando chegou à fazenda, que fica a quatro quilômetros do distrito de Nova Brasília, por volta das 10h. Dois estavam armados e com a cabeça coberta por capuzes. A família foi trancada na casa e, então, os homens deixaram o local levando uma caminhonete Hilux, um Vectra e uma motocicleta. Foram roubados ainda R$ 900 em espécie, uma pistola calibre 7.65 e vários celulares.

A polícia só foi informada do crime, pelas próprias vítimas, às 15h30. Perto das 18h30, os policiais que investigam o caso localizaram o Vectra abandonado em uma plantação de soja às margens de uma estrada próxima ao município de Peabirú.

Crime é frequente na região

Roubar propriedades rurais é um crime que ocorre com certa frequência nas regiões Norte e Noroeste do estado. No início de outubro, três homens armados invadiram uma chácara em Campo Mourão, no Noroeste do estado, e deixaram o local levando três armas. Segundo a Polícia Militar, o material deve ser usado para a prática de novos crimes.

Dias antes, dois homens armados e encapuzados assaltaram duas famílias de agricultores em Juranda, a 75 km de Campo Mourão, no Noroeste do estado, e fizeram refém uma criança de 10 anos. O menino foi encontrado na manhã seguinte, junto com o carro usado pelos homens na fuga, sem ferimentos. A dupla roubou, entre outras coisas, câmeras digitais, relógios, espingardas e joias. Houve ainda um caso recente em Apucarana.

Para combater esse tipo de crime, em julho a Polícia Civil deflagrou a Operação Fazenda, que prendeu 14 homens que assaltavam propriedades rurais nas regiões Norte e Noroeste - quatro deles acusados de participarem do assalto à fazenda do sobrinho dos senadores Álvaro e Osmar Dias, em Maringá, em junho. Onze dos detidos tinham mandado de prisão decretado, por supostamente integrar a quadrilha, e três foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]