• Carregando...

Em ritmo de Natal, o comércio de Maringá funciona em horário especial desde a segunda-feira (9). As lojas ficam abertas até as 22 horas, de segunda a sexta-feira. A programação segue até 23 de dezembro. Neste sábado (14) e no próximo, dia 21, os estabelecimentos estenderão os serviços até as 18 horas. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região.

No domingo (22), o comércio também abrirá das 13h às 19h, e os supermercados, das 9h às 15h. Além de Maringá, outras 16 cidades que integram o Sivamar também trabalham com o horário especial: Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

Fiscalização

Os servidores Procon de Maringá estão de olho nas vendas de fim de ano. O órgão de defesa do consumidor reforçou o lembrete à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), da necessidade de esclarecimento das vendas.

Como norma, as lojas precisam especificar nas vitrines os valores das mercadorias à vista e à prazo, juntamente com os juros acarretados, caso o cliente opte pela compra parcelada.

Além disso, as lojas devem disponibilizar um exemplar do código de defesa do consumidor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]