Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Horário especial de Natal

Lojas ficarão abertas até as 18 horas neste sábado

De segunda a sexta-feira, lojistas de Maringá e de 16 cidades que integram o Sivamar atendem até as 22 horas

Em ritmo de Natal, o comércio de Maringá funciona em horário especial desde a segunda-feira (9). As lojas ficam abertas até as 22 horas, de segunda a sexta-feira. A programação segue até 23 de dezembro. Neste sábado (14) e no próximo, dia 21, os estabelecimentos estenderão os serviços até as 18 horas. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região.

No domingo (22), o comércio também abrirá das 13h às 19h, e os supermercados, das 9h às 15h. Além de Maringá, outras 16 cidades que integram o Sivamar também trabalham com o horário especial: Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

Fiscalização

Os servidores Procon de Maringá estão de olho nas vendas de fim de ano. O órgão de defesa do consumidor reforçou o lembrete à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), da necessidade de esclarecimento das vendas.

Como norma, as lojas precisam especificar nas vitrines os valores das mercadorias à vista e à prazo, juntamente com os juros acarretados, caso o cliente opte pela compra parcelada.

Além disso, as lojas devem disponibilizar um exemplar do código de defesa do consumidor.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.