Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
65 anos

Maringá comemora aniversário com desfile pela Horácio Raccanello

Mesmo se chover, como aponta a previsão do tempo, a programação será mantida, segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte. Mil pessoas participarão da apresentação

Os carros estão impedidos de passar pela Avenida Horácio Raccanello, na região central de Maringá, nesta segunda-feira (14). A via está reservada para o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 65 anos. As apresentações no trecho entre as avenidas Duque de Caxias e Herval começam a partir das 18h30.

Mesmo com previsão de chuva para a cidade, a secretária de cultura, Flor Duarte, afirma que a água não atrapalhará a programação. "Não vai chover, eu tenho certeza. Se chover, o que não vai acontecer, nós vamos desfilar do mesmo jeito", diz a secretária, em tom de brincadeira.

De acordo com a Secretaria de Cultura, aproximadamente mil pessoas, entre bailarinos, convidados e organizadores participarão da comemoração. O percurso foi estendido, já que os organizadores esperam um público maior que no ano passado.

"Nossa expectativa é a melhor possível. Tenho certeza que vai ser um desfile lindo e as pessoas vão gostar muito", comenta Flor.

Homenagem à moda

O clima deve ser de poesia na avenida. Com o tema "Maringá fazendo moda", os organizadores dizem querer homenagear o segmento que tem crescido muito na cidade, segundo Flor Duarte.

"É uma homenagem a um setor que tem sido muito importante para Maringá, a moda. O desfile não será descritivo, mas sim poético. Nós vamos abordar isso por meio das quatro estações", explica.

O desfile, portanto, está dividido em Verão – moda da década de 1950 na cidade -, Inverno – moda country -, Outono – alusão à chuva de outono – e Primavera – alusão à alegria do maringaense.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.